terça-feira, 18 de abril de 2017

Eventos sobre Lima Barreto em São José dos Campos e região

21/07 - sexta-feira - Atelier Verônica Barreto



 

Encontro com Lima Barreto


Conhecido pelo seu "Triste fim de Policarpo Quaresma”, o escritor Afonso Henriques de Lima Barreto (1881-1922) possui uma vasta coleção de contos, crônicas, críticas sociais e literárias, que ainda permanece desconhecida do grande público. 
Na edição desse ano, a  FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), que acontece de 26 e 30 de julho,  escolheu Lima Barreto para ser o seu homenageado. 
O projeto "Encontros com Lima Barreto" pretende criar um movimento em prol da divulgação e debate da obra desse importante escritor, mesmo entre os que não tenham intenção de se dirigir à FLIP 2017. 
A primeira parte do projeto foi iniciada em abril de 2017, com a criação de uma biblioteca com as principais obras acerca de Lima Barreto (produções suas e coleções póstumas).  Todas essas descobertas estão sendo catalogadas em uma página da internet, em formato de blog, de acesso público pelo endereço virtual http://notivagosliterarios.blogspot.com.br/  
Neste último encontro antes da FLIP, em 21 de julho, no Atelier Verônica Barreto, após uma apresentação do histórico da Festa Literária Internacional de Paraty, destacaremos momentos da vida, textos, frases e pensamentos do autor; em seguida, exibiremos o documentário “Lima Barreto - Um Grito Brasileiro”, da TV Escola, (duração 28”); o público poderá consultar presencialmente as obras e uma “linha do tempo” com as principais datas de sua vida, em paralelo com os acontecimentos políticos e sociais no Brasil e no mundo.
  
Haverá sorteio de livros sobre Lima Barreto.
Atelier Verônica Barreto
Rua Euclides da Cunha, 204 - Vila Ema - São José dos Campos - SP

21/07 - sexta-feira
19h: inscrições / 19h30: início da palestra

Colaboração: R$ 20,00.

PROPONENTE:  
Beatriz Galvão – frequentadora da FLIP desde 2007, participante de vários eventos literários, ora como ouvinte, ora como debatedora ou declamadora de poemas, policarpeanamente apaixonada pela literatura nacional. 











2º Encontro com Lima Barreto - preparatório para a FLIP 2017

07/06/17 - quarta-feira - 19h - Parque Vicentina Aranha

 

1º Encontro com Lima Barreto - preparatório para a FLIP 2017


Conhecido pelo seu "Triste fim de Policarpo Quaresma”, o escritor Afonso Henrique de Lima Barreto possui uma vasta coleção de contos, crônicas, críticas sociais e literárias, que ainda permanece desconhecida do grande público.
Na edição desse ano, a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), que acontece de 26 e 30 de julho, escolheu Lima Barreto para ser o seu homenageado.
O projeto "Encontros com Lima Barreto" pretende criar um movimento em prol da divulgação e debate da obra desse importante escritor, mesmo entre os que não tenham intenção de se dirigir ao evento (FLIP 2017).
A primeira parte do projeto foi iniciada em abril de 2017, com a criação de uma biblioteca virtual com as principais obras acerca de Lima Barreto (produções suas e coleções póstumas). Todas essas descobertas estão sendo catalogadas em uma página da internet, em formato de blog, de acesso público pelo endereço virtual http://notivagosliterarios.blogspot.com.br/ .
Neste encontro, dia 10 de maio, na Literacia, exibiremos o documentário “Lima Barreto - Um Grito Brasileiro”, da TV Escola, (duração 28”); em conjunto, consultando presencialmente as obras, será elaborada a árvore genealógica do autor e uma “linha do tempo” com as principais datas de sua vida, em paralelo com os acontecimentos políticos e sociais no Brasil e no mundo; também destacaremos textos, frases e pensamentos do autor.

Haverá sorteio de livros sobre Lima Barreto.

10/05, quarta-feira, das 19h às 22h
Literacia - Livraria, Sebo, Café & Cia - Rua República do Líbano, 291

São José dos Campos - SP
Colaboração: R$ 15,00. 20 vagas.

Beatriz Galvão Nogueira – frequentadora da FLIP desde 2007, participante de vários eventos literários, ora como ouvinte, ora como debatedora ou declamadora de poemas, policarpeanamente apaixonada pela literatura nacional.

Colaboração: Le Cassia - assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, que será publicado logo após a permissão dos moderadores.